O preço do Bitcoin finalmente ultrapassou um forte cluster de resistência para garantir um novo recorde histórico de US $ 60.000.

O Bitcoin ( BTC ) atingiu US $ 60.000 pela primeira vez em 13 de março, quando a tão esperada continuação da corrida de alta dos preços do BTC começou.

BTC registra outro nível de preço de referência

Os dados da Cointelegraph Markets and Tradingview rastrearam o BTC / USD quando o par finalmente cruzou o nível histórico após várias semanas de leves correções e períodos de consolidação.

Bulls passou um tempo considerável no limbo enquanto o Bitcoin testava repetidamente os maiores máximos de todos os tempos em $ 58.350 , com uma zona de resistência significativa abaixo da desaceleração do progresso.

No final, entretanto, o otimismo venceu, e a maior criptomoeda por capitalização de mercado conquistou seu último marco. Até o momento, a ação do preço se concentrava em uma área logo abaixo de US $ 60.000 em meio à volatilidade característica.

À medida que o preço do Bitcoin avançava cada vez mais perto do recorde anterior, analistas da Whalemap observaram algumas atividades interessantes ocorrendo na cadeia.

De acordo com a equipe de pesquisa:

„As ondas Realized Cap HODL mostram qual a porcentagem de capitalização realizada pertence a HODLers de diferentes tipos (1y-3y hodlers, 3y-5y e assim por diante). Normalmente, os macro topos ocorrem quando o mercado super-satura com FOMO. Isso pode ser identificado quando uma grande% da capitalização realizada pertence a hodlers de curto prazo (menores de 6 meses). Os últimos macro topos foram acompanhados por mais de 95% de capitalização realizada pertencentes a hodlers de menos de 6 meses. Atualmente, estamos em 82%. „

O longo caminho para um novo obstáculo de preço

A expectativa de US $ 60.000 e ainda mais aumentou de forma constante nos últimos dias. Como relatado pela Cointelegraph , analistas profissionais, bem como traders, estavam prontos para anunciar o fim da ação anterior de preço lateral do Bitcoin, já que os indicadores apontavam a favor dos touros.

A narrativa agora padrão de indicadores saudáveis ​​na rede, combinada com o apoio positivo das instituições, serviu para aumentar a confiança. Agora que o preço do Bitcoin atingiu o nível de $ 60.000, muitos analistas estabeleceram suas metas na zona de $ 72.000, seguida por $ 100.000 .

A capitalização geral do mercado de criptomoedas agora é de US $ 1,118 trilhão e a taxa de dominância do Bitcoin é de 61,9%.